Blackmore's Night



Blackmore’s Night, banda de música renascentista com pitadas de rock, formada pelo guitarrista Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow) que além da guitarra, violão e mandolim, na banda ele também toca hurdy gurdy (um instrumento medieval) percurssão renascentista e tambourim e pela sua companheira Candice Night, nos vocais, shaws, rauchpfife, pennywhistle e chanters.

Tem também como músicos Lady Nancy e Lady Madeline (Sisters of the Moon) dividindo os backing vocals, Bard David of Larchmont (tocando piano, orgão, harpsichord, acordeão e pipe organ), Squire Malcolm como percussionista e Sir Robert of Normandy, um multi-instrumentista atuando especialmente como baixista.

A banda foi formada em 1997 apenas como um projeto do guitarrista e sua companheira, com o seu primeiro álbum Shadow Of The Moon, que contou com a presença do flautista Ian Anderson numa de suas faixas, este teve uma boa repercursão. Excursionaram especialmente pela Europa, tocando em lugares com ambientes medievais, como os castelos europeus. Nos quais até os fãs os assistem vestidos a caráter: lords, pricesas, camponesas e até bobos da côrte.

Site Oficial: http://www.blackmoresnight.com/

0 comentários:

Postar um comentário


Circe oferecendo a taça a Ulisses (John William Waterhouse)

Sobre o Segundo Círculo

Esse blog não tem grandes pretensões... Não quer virar material de consulta de ninguém... Antes de tudo, pretende ser um canal de comunicação entre pessoas (que se conhecem) e tem objetivos em comum muito claros: auto-conhecimento e troca de informações a respeito dos temas propostos... Espiritualidade, mitologia, arte, ocultismo, religiões e tudo o que deriva disso... Bem-vindos são todos que se identificarem com essa filosofia.