Legião - Um olhar sobre o Reino das Sombras (Trilogia O Reino das Sombras - Volume I) - Robson Pinheiro (pelo espírito Ângelo Inácio)



Sombra e luz, escuridão e claridade. Essa realidade dupla forma o interior do ser humano, que tenta negar-se a cada dia, enganando-se. A maioria das pessoas quer ser apenas luz. Recusam-se a identificar a sombra que faz parte delas. Religiosos de um modo geral falam de um lado sombrio, diabólico, umbralino, como se esse lado escuro fosse algo externo, ruim, execrável. Até quando negar a realidade íntima?

Até quando adiar o conhecimento do mundo interno? Inúmeras tentativas foram realizadas para conscientizar o homem terreno de que as chamadas trevas exteriores são apenas o reflexo do que existe dentro dele. Sob a condução do espírito Pai João, o mesmo pai-velho de Aruanda, romance anterior do espírito Ângelo Inácio, entregue-se a uma viagem inesquecível pela paisagem extrafísica que certamente revelará mil e um aspectos surpreendentes.,

4 comentários:

Ash 5 de setembro de 2009 às 02:44  

Realmente, isto resume toda a essencia da obra literária do Robson, sob meu ponto de vista.
A dualidade do ser quanto ente manifesto no plano físico. A dualidade que só existe sob a ótica vulgar da cultura ocidental contemporânea.

Andarilho 13 de setembro de 2009 às 20:17  

Concluí hoje a leitura desse livro que, certamente, será apenas o primeiro livro do autor a ser lido. Gostei muito! Sem clichês dos "romances espíritas", meus horizontes foram escancarados com essa leitura! Espero que auxilie a muitos que se interessam (sinceramente) pelo estudo da espiritualidade, e do mundo invisível.

Unknown 23 de abril de 2016 às 21:54  

Estou baixando, já acho que vou amar, obrigada pela oportunidade.

Unknown 21 de junho de 2018 às 15:03  

Esse download contém apenas 145 páginas!
Chamado de "degustação"
Não baixem.

Postar um comentário


Circe oferecendo a taça a Ulisses (John William Waterhouse)

Sobre o Segundo Círculo

Esse blog não tem grandes pretensões... Não quer virar material de consulta de ninguém... Antes de tudo, pretende ser um canal de comunicação entre pessoas (que se conhecem) e tem objetivos em comum muito claros: auto-conhecimento e troca de informações a respeito dos temas propostos... Espiritualidade, mitologia, arte, ocultismo, religiões e tudo o que deriva disso... Bem-vindos são todos que se identificarem com essa filosofia.