Dead Can Dance



Desde a sua criação em 1981 até ao final da década passada, os australianos de origem anglo-irlandesa “Dead Can Dance” mudaram o panorâma da música alternativa feita no velho continente. Colheram e reiventaram influências da folk, da pop, da música antiga e tradicional dos quatro cantos do mundo. Ao todo, oito discos atemporais.

O grupo Dead Can Dance consiste essencialmente num duo composto por Lisa Gerrard e Brendan Perry, dois australianos, ambos de origem anglo-irlandesa, que no início dos anos 80 se juntaram para dar origem a um dos agrupamentos musicais mais emblemáticos da música alternativa do final do século XX. E realmente é impossível catalogar a música produzida pelos Dead Can Dance, a não ser como alternativa, o que é sempre um pouco vago, tal não é a quantidade de influências que desfilaram ao longo de 17 anos de carreira, 8 discos de originais e inúmeras colaborações com outros artistas.

Elementos típicos da música pop, folk, música medieval, música de origem árabe, misturam-se constantemente com ritmos tribais, ou com música de câmara, de modo a criar ambientes únicos, plenos de espritualidade, plenos de alma. E é precisamente na busca da alma escondida em cada instrumento musical que se inspira o nome do grupo. Como diz Brendan Perry, “o significado por detrás do nome tem a ver com a procura da vida inerente aos instrumentos musicais, que por si só são objetos inanimados, mortos”.

Fonte: Last FM

Rakim



The Host Of Seraphim

Eram os Deuses Astronautas? (Erich Von Däniken)



O autor defende neste livro a existência de outros seres inteligentes no universo e propõe que extraterrentres tenham trazido grandes conhecimentos à Terra. A evidência disso estaria nos achados arqueológicos, monumentos antigos, mapas e marcas intrigantes.

Este livro não se trata de um livro de estória mas sim de um conjunto de perguntas sobre um conjunto de fatos que a nossa ciência simplesmente não tem resposta ou evita buscar devido do embaraço que tais especulações podem causar.

O livro nos propõem a principio uma simples teoria que relata como seria se uma civilização altamente desenvolvida cultural e tecnologicamente entrasse em contato com uma civilização primitiva, não seria difícil imaginar que os primitivos acostumados a adorar o sol e lua logo tratariam de adorar o visitante como deuses e mesmo que tentassem algum tipo de resistência logo seriam dominados pelo poder bélico desta civilização avançada, fato este que ocorreu na América com a chegado dos espanhóis e portugueses.


Circe oferecendo a taça a Ulisses (John William Waterhouse)

Sobre o Segundo Círculo

Esse blog não tem grandes pretensões... Não quer virar material de consulta de ninguém... Antes de tudo, pretende ser um canal de comunicação entre pessoas (que se conhecem) e tem objetivos em comum muito claros: auto-conhecimento e troca de informações a respeito dos temas propostos... Espiritualidade, mitologia, arte, ocultismo, religiões e tudo o que deriva disso... Bem-vindos são todos que se identificarem com essa filosofia.