Eram os Deuses Astronautas? (Erich Von Däniken)



O autor defende neste livro a existência de outros seres inteligentes no universo e propõe que extraterrentres tenham trazido grandes conhecimentos à Terra. A evidência disso estaria nos achados arqueológicos, monumentos antigos, mapas e marcas intrigantes.

Este livro não se trata de um livro de estória mas sim de um conjunto de perguntas sobre um conjunto de fatos que a nossa ciência simplesmente não tem resposta ou evita buscar devido do embaraço que tais especulações podem causar.

O livro nos propõem a principio uma simples teoria que relata como seria se uma civilização altamente desenvolvida cultural e tecnologicamente entrasse em contato com uma civilização primitiva, não seria difícil imaginar que os primitivos acostumados a adorar o sol e lua logo tratariam de adorar o visitante como deuses e mesmo que tentassem algum tipo de resistência logo seriam dominados pelo poder bélico desta civilização avançada, fato este que ocorreu na América com a chegado dos espanhóis e portugueses.

0 comentários:

Postar um comentário


Circe oferecendo a taça a Ulisses (John William Waterhouse)

Sobre o Segundo Círculo

Esse blog não tem grandes pretensões... Não quer virar material de consulta de ninguém... Antes de tudo, pretende ser um canal de comunicação entre pessoas (que se conhecem) e tem objetivos em comum muito claros: auto-conhecimento e troca de informações a respeito dos temas propostos... Espiritualidade, mitologia, arte, ocultismo, religiões e tudo o que deriva disso... Bem-vindos são todos que se identificarem com essa filosofia.