O Olho de Hórus



Série de 10 episódios baseada nas investigações do Egiptólogo e Matemático R.A.Schwaller de Lubicz e também na Escola de Mistérios do "Olho de Hórus", que dirigiu o destino do povo egípcio durante milhares de anos.

A série mostra que os sacerdores egípcios planejaram uma maneira de elevar a consciência de seu povo, construindo, durante milhares de anos, uma série de templos ao longo do rio Nilo. Os utilizavam como "livros vivos" e enciclopédias de conhecimento para transmitir a informação acumulada, e o funcionamento do universo durante muitas gerações para seu povo. Os templos também serviam como pólo para o avanço de sua civilização.

Os antigos sacerdotes estruturaram uma sociedade baseada em 2 conceitos fundamentais: A Reencarnação, como método divíno para que o espírito do homem evolua na aquisição de informações sobre o universo e a Iluminação como passo final de todo este processo. Para os egípicios, o homem vive em um processo evolutivo de 700 reencarnações. As experiências destas vidas transformam um ser instintivo e ignorante e um super-homem, transformam um animal inocente e primitivo em um sábio imortal. Segundo eles, Deus organizou um plano divino baseado na reencarnação para que o homem, ao experimentar em sua própria carne, entenda como funciona o próprio universo.

Informações:

Título Original: El Hojo de Horus
País de Origem: México
Ano de Lançamento: 2000
Produção: Arcobaque Haus / Canal Caracol
Direção e Apresentação: Fernando Malkún
Audio: Português
Legenda: s/l
Duração: Aproximadamente 50 min por episódio

Relação de episódios

Episódio 1:
A Escola de Mistérios

Episódio 2:
Osíris Senhor da Reencarnação

Episódio 3:
A Esfinge, Guardiã do Horizonte

Episódio 4:
A Flor da Vida

Episódio 5:
Saqqara, O Complexo de Cristal

Episódio 6:
Saqqara, A Máquina Quântica

Episódio 7:
Dendera, O Amanhecer da Astronomia

Episódio 8:
EDIFU O Caminho Para a Compreensão

Episódio 9:
COM OMBO O Portal da Liberdade

Episódio 10:
PHILAE O Princípio Feminino



Observação: A série completa pode ser vista no Youtube.

0 comentários:

Postar um comentário


Circe oferecendo a taça a Ulisses (John William Waterhouse)

Sobre o Segundo Círculo

Esse blog não tem grandes pretensões... Não quer virar material de consulta de ninguém... Antes de tudo, pretende ser um canal de comunicação entre pessoas (que se conhecem) e tem objetivos em comum muito claros: auto-conhecimento e troca de informações a respeito dos temas propostos... Espiritualidade, mitologia, arte, ocultismo, religiões e tudo o que deriva disso... Bem-vindos são todos que se identificarem com essa filosofia.