Sombra e luz, escuridão e claridade. Essa realidade dupla forma o interior do ser humano, que tenta negar-se a cada dia, enganando-se. A maioria das pessoas quer ser apenas luz. Recusam-se a identificar a sombra que faz parte delas. Religiosos de um modo geral falam de um lado sombrio, diabólico, umbralino, como se esse lado escuro fosse algo externo, ruim, execrável. Até quando negar a realidade íntima?
Até quando adiar o conhecimento do mundo interno? Inúmeras tentativas foram realizadas para conscientizar o homem terreno de que as chamadas trevas exteriores são apenas o reflexo do que existe dentro dele. Sob a condução do espírito Pai João, o mesmo pai-velho de Aruanda, romance anterior do espírito Ângelo Inácio, entregue-se a uma viagem inesquecível pela paisagem extrafísica que certamente revelará mil e um aspectos surpreendentes.,
ATU XIII from Thoth Tarot – Ed. 1969
Há 8 anos
4 comentários:
Realmente, isto resume toda a essencia da obra literária do Robson, sob meu ponto de vista.
A dualidade do ser quanto ente manifesto no plano físico. A dualidade que só existe sob a ótica vulgar da cultura ocidental contemporânea.
Concluí hoje a leitura desse livro que, certamente, será apenas o primeiro livro do autor a ser lido. Gostei muito! Sem clichês dos "romances espíritas", meus horizontes foram escancarados com essa leitura! Espero que auxilie a muitos que se interessam (sinceramente) pelo estudo da espiritualidade, e do mundo invisível.
Estou baixando, já acho que vou amar, obrigada pela oportunidade.
Esse download contém apenas 145 páginas!
Chamado de "degustação"
Não baixem.
Postar um comentário